terça-feira, 23 de abril de 2013

SOS HOSPITAL MUNICIPAL SALLES NETTO! O PREFEITO EDUARDO PAES AMEAÇA O FECHAMENTO DESTE HOSPITAL!


Abaixo seguem algumas informações sobre o Hospital Municipal Salles Neto, que atualmente consta com o fechamento do setor de ENFERMARIA, sendo apenas a primeira parte para o início de sua desativação, dentro do projeto de governo de Eduardo Paes, que se iguala ao mesmo projeto de Sérgio Cabral e com a conivência da presidenta Dilma, pois tudo é SUS, e tudo envolve os três governos, para privilegiar a inciativa privada, é a privatização da saúde, sem dó e nem piedade, e a toque de caixa, transformando a saúde em mercadoria, temos que dizer NÃO , NÃO E NÃO, a este projeto que desrespeita o uso do dinheiro público para o serviço de saúde pública.  O Hospital  Salles Neto, no Rio Comprido, que atende à Pediatria,  agora é a bola da vez, assim como já foi o Hospital do IASERJ, os ambulatórios do IASERJ da Gávea e de Madureira, o Instituto de Infectologia São Sebastião do Caju, parcialmente o Hosp. Pedro II, o setor de Transplante do Hosp. de Bonsucesso, a Maternidade da Praça XV, etc... :

Estes governos pretendem:

" fechamento de Hospitais em pleno funcionamento, desativação de leitos hospitalares, numa cidade carente de leitos, com demanda judicial para obtenção de vaga em leitos, através de liminares, desatendendo a população que mais precisa, sem querer ouvir os reclamos da comunidade local, para implantar seu projeto privatista, e de maquiagem da saúde preventiva da Clínica da Família, onde faltam profissionais, equipamentos e material."  

Atualmente o Hospital Salles Netto só está funcionando com o serviço de ambulatório, atendendo a crianças e adolescentes.

Temos que nos mobilizar contra  estas arbitrariedades destes Governos, porque saúde não é mercadoria!


MUDI

Fonte do informe abaixo: 
http://www.sms.rio.rj.gov.br/servidor/cgi/public/cgilua.exe/sys/reader/htm/preindexview.htm?editionsectionid=122

Hospital Municipal Salles Netto:

por: Divisao de Apoio Didatico e Tecnologia Educacional


O Hospital Municipal Salles Netto teve origem no Departamento de Puericultura, na Tijuca, em 1949, transferindo-se para São Cristóvão em 1951 com o nome de Centro de Tratamento da Toxicose. Dez anos depois, mantendo o perfil assistencial, recebeu o nome de Centro de Reidratação Salles Netto.

Em 1962 mudou-se para a sede atual no Rio Comprido e, em 1965, transformou-se no Hospital Estadual Salles Netto, municipalizado em 1975.

A partir de março de 1991 passou por uma reformulação radical em sua estrutura física e organizacional. O Hospital foi reaberto em outubro de 1992, com nova proposta de atendimento, resultado de ampla discussão entre seus funcionários, a comunidade local e a Gerência do Programa da Criança.

A otimização e humanização do espaço possibilitaram a ênfase na Pediatria ambulatorial, diferente do fluxo anterior baseado no pronto-atendimento. Possibilitaram ainda que fossem criadas condições que estimulassem a presença da família junto à criança internada, concretizando o direito da criança ao alojamento conjunto.

O Hospital Municipal Salles Netto foi testemunha atuante de inúmeras fases e marcas da Pediatria no Rio de Janeiro.

O atual Diretor: Dr. Wanderley Borges

QUANTITATIVO DE SERVIDORES
Atualmente este hospital pediátrico contabiliza 175 funcionários.

ESTRUTURA
Possuímos duas Enfermarias, com 34 leitos incluindo leitos de isolamento, onde crianças e adolescentes recebem atendimento para patologias de baixa e média complexidade.( atualmente fechados pelo governo do Prefeito Eduardo Paes)

Não possuímos Emergência.

HORÁRIO ATENDIMENTO
Nossa Unidade Ambulatorial Pediátrica funciona de 2ª à 6ª feira das 7 às 19 h e sábado de 7 às 11 h.

SERVIÇOS OFERECIDOS
Oferecemos atendimento em algumas especialidades médicas: Otorrinolaringologia, Neurologia, Epidemiologia, Pneumologia, além de Pediatria Geral. Dispomos ainda de atendimento em Odontologia, Nutrição, Serviço social, Vacinação e Farmácia. Contamos com exames laboratoriais e radiológicos para apoio diagnóstico.

Nossos usuários vêm de diversos bairros deste Município, porém majoritariamente dos bairros da AP1.0.

LOCALIZAÇÃO
Estamos situados à Praça Condessa Paulo de Frontin, nº. 52 - Rio Comprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário