quinta-feira, 5 de novembro de 2015

                             EM DEFESA DO IASERJ E DO SUS

A saúde pública vem sendo desmantelada pelos sucessivos governos durante anos, através de um processo perverso de cortes cada vez maiores de verbas públicas. Enquanto empresários de planos de saúde se beneficiam desse dinheiro, os hospitais públicos estão sendo sucateados e precarizados para justificar seu fechamento, extinção e privatização; entre outros serviços extremamente essenciais à população. Cabral e Pezão fecharam o hospital Anchieta e o Instituto São Sebastião,no Caju, e demoliram em 14/7/2012 o IASERJ Central,que levou à morte 15 pacientes graves, além de acabar com os ambulatórios da Gávea, Penha e Madureira. Perdemos um hospital com 400 leitos,SPA, ambulatórios com 44 especialidades e tomógrafo.No município, Eduardo Paes implantou as clínicas da família,privatizadas por empresas chamadas OS (organizações sociais), que fingem fazer prevenção quando a população já está doente precisando de especialistas.Neste caso, entra no SISREG, apelidado de fila da morte,e pode esperar meses por exames e consultas, e até anos,no caso de cirurgias.
No IASERJ Maracanã, médicos e outros profissionais que estão morrendo  ou se aposentando não estão sendo substituídos,como por exemplo na endocrinologia, cardiologia e psiquiatria.Os pacientes foram encaminhados para outros hospitais.No início de 2015, o laboratório, após 4 meses parado, voltou a funcionar somente com agendamento. As filas para marcação de consultas continuam imensas. Temos ouvido rumores de que o ambulatório vai virar clínica da família, maternidade ou ser transferido  para Niterói.
O IASERJ Maracanã pode ser o próximo alvo da política de destruição do SUS pelo governo antipovo de Pezão. Por isso, temos que nos mobilizar como usuários ,pois necessitamos do serviço e sabemos que a rede pública está quebrada.

VENHA PARTICIPAR DA REUNIÃO DE FORMAÇÃO DA COMISSÃO DE USUÁRIOS DO IASERJ MARACANÃ. DEFENDA SEU DIREITO À SAÚDE E À VIDA !

DIA 7 DE NOVEMBRO, ÀS  13H, NO AUDITÓRIO DO SINDSPREV
RUA JOAQUIM SILVA, 98 A – LAPA ( ATRÁS DA SALA CECÍLIA MEIRELES)

MUDI- Movimento de Moradores e Usuários em Defesa do IASERJ/SUS
mudiaserj@gmail.com  - facebook- mudiemdefesadoiaserj.blogspot.com.br
Comissão de Saúde da Frente Independente Popular (FIP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário